sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Programação para os dias 21 a 23 de setembro



A semana termina com uma programação cultural com exposições, apresentações musicais, feira de artesanato e muito mais. Destaque para a programação do Dia Mundial Sem Carro e os eventos da 6ª Primavera dos Museus. Confira a programação:

Música nos terminais de ônibus nesta sexta-feira (21/9)

Os músicos Cadu Floriani e Gledison Zabote apresentam o projeto “Impressões Musicais – 3ª edição” nesta sexta-feira (21/09) nos Terminais Urbanos de Transporte do Itaum, às 15h30, e do Guanabara, às 18 horas. Este projeto foi contemplado no Edital de Apoio à Cultura 2012 do Simdec.
Onde: Terminal de Urbano de Trasnporte do Itaum e Guanabara
Informações: (47) 9607.1303 com Alex Reimann Martins

Banda mirim do Corpo de Bombeiros visita escolas

A Banda Mírim e o Corpo Coreográfico do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville apresentam o projeto “Banda Toca Brasil”  nesta sexta-feira (21/9) na Escola Dom Jaime Barros Câmara, às 14h, e no CEI Adolfo Artmann, às 16 horas. O objetivo do projeto, contemplado no Edital 2012 do Simdec, é incentivar o ensino, a prática e a audição da música instrumental e repertório popular.
Onde: Escola Dom Jaime Barros Câmara (Comasa Boa Vista)
CEI Adolfo Artmann (Bom Retiro)
Informações: (47) 3431.1112

Encontro de ex-ferroviários na Estação da Memória

Integrando a programação da 6ª Primavera dos Museus, a Estação da Memória promove neste sábado (22/9) o Encontro com os Ferroviários. A confraternização entre ex-funcionários e familiares será realizada na plataforma coberta da Estação, às 15 horas. O encontro é um momento para relembrar os momento vividos na antiga Estação Ferroviária de Joinville, com a troca de fotografias e objetos da época. Durante a confraternização também será comemorado o aniversário de 80 anos do Sr. Nerico Chaves. O encontro é aberto a comunidade.
Onde: Estação da Memória (Rua Leite Ribeiro, s/nº - Anita Garibaldi)
Informações: (47) 3422.5222 na Estação

Partilha Cultural de Primavera

A Casa Iririú promove neste sábado (22/9) a Partilha Cultural de Primavera. O evento inicia às 19 horas com contação de histórias, dança, teatro, poesias, música e gastronomia. A entrada é aberta a comunidade. Solicita-se ao participante que leve um prato doce ou salgado para a partilha.
Onde: Casa Iririú (Rua Xaxim, ao lado do nº 195, esquina com Rua Santo Amaro da Imperatriz – Iririú)
Informações: (47) 9968.6433 com Silvia

22 de setembro - Dia mundial sem carro

No sábado (22/9), a cidade de Joinville vai participar do Dia Mundial Sem Carro, ao longo desta semana foram realizadas várias atividades voltadas para a comunidade sob a conscientização de meios alternativos de transporte. Neste dia, algumas ruas do Centro serão interditadas para a realização de atividades, projetos e apresentações culturais. O Mercado de Pulgas e a Feira de Artesanato ocorrem das 9h às 17h, na Rua Engenheiro Niermeyer, ao lado da Praça Nereu Ramos. Acesse a programação completa do evento no site da Prefeitura (www.joinville.sc.gov.br).

Domingo no jardim do Museu de Arte

A programação da 6ª Primavera dos Museus prossegue no domingo (23/9) com o projeto “Um Domingo no Jardim do MAJ”. As atividades ocorrem das 9h às 18 horas, com feira de artesanato, workshop de bonsaismo e argila, tai chi chuan, oficinas e apresentações culturais. A programação encerra com o projeto “MAJ Sounds” com as intervenções sonoras e projeções do VJ Vigas e DJ Roger Thiago. No mesmo dia, será montada a obra “s/ título (cobra coral)” do artista Schwanke, ação em conjunto com o Museu de Arte Contemporânea Luiz Henrique Scwanke, às 12 no jardim do MAJ. A obra fica em exposição até o dia 02 de dezembro de 2012. Além disso, os participantes podem conferir a exposição “À Deriva”, organizada nos Anexos 1 e 2 da Cidadela Cultural. O horário de visitação no domingo é das 12h às 18 horas, com entrada gratuita.
Confira a programação completa:
9h – Tai chi chuan com Família Yang
9h às 13h – Oficina de roupas para bonecas, dobradura e pipa
10h – Coral do Colégio Elias Moreira | Piquenique Comunitários
10h às 17h – Feira de Artesanato | Exposição de bolsas ecológicas (Cláudia Nunes)
11h – Tambores Japoneses Taikô
12h – Grupo de Maracatu | Montagen da obra de Schwanke
12h30 – Atividades com crianças
13h – Dança Circular
14h às 17h – Workshop de Bonsaismo (Charles Ciekaski) | Workshop de argila para crianças (Núcleo Arte de Fogo AAPLAJ)
14h às 18h – MAJ Sounds
Onde: Jardim do Museu de Arte (Rua 15 de novembro, 1.400 – América)
Informações: (47) 3433.4677 no MAJ

Feira de Arte e Artesanato

Os artesãos de Joinville comercializam seus trabalhos neste sábado (22/9), das 8h30 às 14 horas, nos seguintes locais: Praça Lauro Muller (ao lado da biblioteca), Mercado Público Municipal e Praça da Bandeira.
Informações: (47) 3433.2190 com Pardal

Exposição “Coisas a Olhar” no Museu Sambaqui

A exposição “Acervos do Museu Sambaqui: Coisa a Olhar” apresenta artefatos e objetos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville que nunca haviam sido expostos e dos quais não há pesquisas conclusivas sobre a origem, função e etnia. Entre os objetivos da mostra, está a ideia de provocar no espectador a capacidade de olhar além do conforto das certezas e aproximar a comunidade das dúvidas que remetem à arqueologia. A exposição fica aberta no sábado e domingo, das 12h às 18h. Entrada aberta à comunidade.
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (rua Dona Francisca, 600 -Saguaçu)
Informações: (47) 3433.0114 no Museu

Exposição relembra o artista Fritz Alt

A Casa Krüger, um dos atrativos do turismo rural em Joinville, é sede da exposição que conta a história do artista que virou ícone da arte na maior cidade do estado. A mostra Fritz Alt: Memória e identidade, organizada pelo Museu Casa Fritz Alt e Fundação Cultural, reúne parte do acervo do museu, como objetos, moldes, esculturas e fotos de algumas de suas obras. O visitante vai conhecer um pouco mais sobre a vida do artista joinvilense por meio de objetos, moldes, esculturas e fotografias. A mostra fica aberta diariamente das 9 às 17h. A entrada é aberta ao público e gratuita. Esta ação também recebe o apoio da Fundação Turística.
Onde: Casa Krüger (Rodovia SC-301 - Km-0 - Pirabeiraba)
Informações: (47) 3433.3811, no Museu Casa Fritz Alt

Horário dos museus e espaços de memória

O Museu de Arte de Joinville, o Museu Nacional de Imigração e Colonização e a Estação da Memória atendem aos visitantes no sábado e domingo, das 12 às 18 horas. Entrada aberta à comunidade. Mais informações pelo (47) 3433.2190 na FCJ ou nas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário