quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Programação cultural para os dias 19 a 21 de outubro



Confira as atrações culturais programadas para o final de semana. Muita música com apresentações gratuitas, lançamento de livro, fóruns setoriais de cultura, mostra de cinevídeo, exposições e muito mais.

Última apresentação do “Acústico no Museu”

A última apresentação do projeto “Acústico no Museu – Saraus Brasileiros” ocorre nesta sexta-feira (19/10), às 19 horas, no Museu Nacional de Imigração e Colonização. Os músicos Cláudio Moraes, Marisa Toledo e Leandro Oliveira apresentam um repertório com temas brasileiros da primeira metade do século XX, como choro, polca, valsa e muitos outros. Projeto contemplado no Edital 2012 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Fundação Cultural de Joinville. Entrada aberta a comunidade.
Onde: Museu Nacional de Imigração e Colonização (Rua Rio Branco, 229 – Centro)
Informações: (47) 99942984 com Marisa Toledo

Jazz nos terminais de ônibus

Prosseguem as apresentações do projeto “Impressões Musicais – 3ª edição”. Nesta sexta-feira (19/10), os músicos Cadu Floriani e Gledison Zabote apresentam o repertório seleto do jazz no Terminal de ônibus do Nova Brasília, às 15h30, e no Terminal Sul, às 18 horas. Apresentações gratuitas.
Onde: Terminal Nova Brasília – 15h30 |Terminal Sul – 18h
Informações: (47) 9607.1303 com Alex Reimann

4ª Mostra Cinevídeo

Nesta sexta-feira (19/10) inicia a programação da 4ª Mostra Cinevídeo Joinville. Além da exibição dos vídeos, o evento promove a oficina de roteiros com Rodrigo Brum, a participação da diretora de documentários Kátia Klock e o fórum setorial de audiovisual. A mostra ocorre nos dias 19 a 21 de outubro, no SESC Joinville, com entrada gratuita.
Onde: SESC Joinville (Rua Itaiópolis, 470 – América)
Informações: www.mostracinevideo.com

Lançamento do livro “Os Estranhos”

Nesta sexta-feira (19/10) ocorre o lançamento do livro “Os Estranhos”, de Jaqueline de Mello. O evento será realizado na Escola Alicia Bittencourt Ferreira, no bairro Profipo, às 20 horas. Durante o lançamento, a escritora faz um bate-papo com os estudantes sobre o romance, escrito quando tinha 15 anos. O livro foi publicado por meio do Edital de Apoio à Cultura 2012, do Simdec. O livro recebeu menção de talento literário no Prêmio Cruz e Souza de 2008/2009. A publicação estará à vendo no valor de R$ 15,00. Evento gratuito e aberto a comunidade.
Onde: Escola Alicia Bittencourt Ferreira (Rua Cidade de Pilões – Profipo)
Informações: (47) 9933.5175 com Jaqueline de Mello

Fóruns Setoriais de Artes Visuais, Dança e Audiovisual

No sábado (20/10), os setores de Artes Visuais e da Dança se reúnem nos Fóruns Setoriais de Cultura. O setor de artes visuais se encontra na sede da Associação Joinvilense de Artistas Plásticos (AAPLAJ), na Cidadela Cultural, às 14 horas. Em pauta, apresentação do Plano Municipal de Cultura, análise do andamento das recomendações do plano, sugestões para inclusão de novas propostas e calendário de fóruns para 2013.
Onde: Galpão da AAPLAJ – Cidadela Cultural (Rua 15 de novembro, 1.383 – América)
Informações: (47) 3433.2190 com Janaína

O setor de Dança faz o encontro também no sábado (20/10), às 9 horas, no Centro de Convenções Alfredo Salfer – sala 4. Na pauta, a análise das metas definidas pela setor; critérios de avaliação dos projetos do Simdec; critérios de contratação de apresentações de dança por parte do setor público; calendário de fóruns, destinação do Teatro Juarez Machado para eventos culturais e apresentação dos trabalhos das associações representativas do setor.
Onde: Sala 4 – Centro de Convenções Alfredo Salfer (Av. José Vieira, 315 – Centreventos Cau Hansen)
Informações: (47) 3433.2190 com Janaína

Os produtores, cinéfilos e interessados estão convidados para participar do Fórum Setorial de Audiovisual, que será realizado no dia 21/10, às 16 horas, no Cine Teatro do SESC. Em pauta, apresentação e relato das últimas propostas para o setor de audiovisual, e espaço para análise e sugestão de novas proposta do setor. A participação é gratuita e aberta a comunidade.
Onde: SESC Joinville (Rua Itaiópolis, 470 – América)
Informações: (47) 3433.2190 com Janaína

Concertos Matinais com Orquestra Prelúdio

A Orquestra Prelúdio participa do projeto “Concertos Matinais” neste domingo (21/10). A apresentação ocorre na Sociedade Cultural Lírica, às 10h30. A orquestra é formada por músicos jovens e adultos, sob a regência do maestro Rafael Daniel Huch. A Orquestra Prelúdio teve o projeto contemplado no Edital 2012, do Simdec. Esta edição dos “Concertos Matinais” é uma realização da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura, com apoio da Sociedade Cultural Lírica. Apresentação aberta à comunidade.
Onde: Sociedade Cultural Lírica (Rua Max Colin, 1.483 – América)
Informações: (47) 3433.2190 com Rodrigo

Projeto MAJ Sounds especial para as crianças

Neste domingo (21/10) será realizada uma edição especial do projeto “MAJ Sounds”, o evento vai ser voltado ao público infantil. Na programação, contação de histórias infantis, oficina de pintura, cama elástica, piscina de bolinhas, malabares, pirofagia e apresentações de skate. Participação e apresentações do Coletiva Chá, Jorge Seger Hiroshi, Muriel Szym, DJ Roger Thiago, VJ Leandro Vigas e uma das melhores bandas de rap do sul do Brasil: V.O. – Versão Original. O evento ocorre na Cidadela Cultural, a partir das 14 horas. Programação aberta a comunidade.
Onde: Cidadela Cultural (Rua 15 de novembro, 1.383 – América)
Informações: (47) 3433.4677 com Franzoi

Exposição “Jóias do Ballet Brasileiro”

A comunidade está convidada a conhecer a exposição “Jóias do Ballet Brasileiro”, no Shopping Mueller. A mostra apresenta uma seleção de nomes e momentos de destaque da arte da dança no Brasil e no exterior. O projeto traz uma narrativa da história da dança brasileira, apresentando momentos e fatos da dança clássica na vida e obra das principais bailarinas, como Ana Botafogo, Cecilia Kerche, Cristina Martinelli, Nora Esteves, Roberta Marques e outras bailarinas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A mostra apresenta fotografias, vídeos, figurinos e objetos de uso pessoal das bailarinas brasileiras. A exposição faz parte do projeto “Dança in Foco”, de Darling Quadros, contemplado no Edital 2012 do Simdec. A exposição fica aberta para visitação até o dia 30 de outubro, das 10h às 22 horas. Entrada gratuita.
Onde: Shopping Mueller (Rua Visconde de Taunay, 235 – Centro)
Informações: (47) 9608.2461 com Darling Quadros

Exposição “Coisas a Olhar” no Museu Sambaqui

A exposição “Acervos do Museu Sambaqui: Coisa a Olhar” apresenta artefatos e objetos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville que nunca haviam sido expostos e dos quais não há pesquisas conclusivas sobre a origem, função e etnia. Entre os objetivos da mostra, está a ideia de provocar no espectador a capacidade de olhar além do conforto das certezas e aproximar a comunidade das dúvidas que remetem à arqueologia. Horário de visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingo, das 12h às 18 horas.  Entrada aberta à comunidade.
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (rua Dona Francisca, 600 -Saguaçu)
Informações: (47) 3433.0114 no Museu

Exposição relembra o artista Fritz Alt

A Casa Krüger, um dos atrativos do turismo rural em Joinville, é sede da exposição que conta a história do artista que virou ícone da arte na maior cidade do estado. A mostra Fritz Alt: Memória e identidade, organizada pelo Museu Casa Fritz Alt e Fundação Cultural, reúne parte do acervo do museu, como objetos, moldes, esculturas e fotos de algumas de suas obras. O visitante vai conhecer um pouco mais sobre a vida do artista joinvilense por meio de objetos, moldes, esculturas e fotografias. A mostra fica aberta diariamente das 9 às 17h. A entrada é aberta ao público e gratuita. Esta ação também recebe o apoio da Fundação Turística.
Onde: Casa Krüger (Rodovia SC-301 - Km-0 - Pirabeiraba)
Informações: (47) 3433.3811, no Museu Casa Fritz Alt

Exposição “À Deriva” no Museu de Arte

O Museu de Arte de Joinville apresenta a exposição “À Deriva”, um recorte da exposição Convite à Viagem - Rumos Artes Visuais 2011/2013, realizada em São Paulo. A mostra está organizada nos Anexos 1 e 2, na Cidadela Cultural. Horário de visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingo, das 12h às 18 horas. Entrada gratuita. Além disso, no jardim do Museu está em exposição a obra “s/título (cobra coral)” do artista Schwanke.
Onde: Anexos 1 e 2 – Cidadela Cultural (Rua 15 de novembro, 1.383 – América)
Informações (47) 3433.4677 no MAJ

Horário dos museus e espaços de memória

O Museu de Arte de Joinville, o Museu Nacional de Imigração e Colonização, a Estação da Memória e a sede expositiva do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville atendem os visitantes de terça a sexta-feira, das 9h às 17, sábado e domingo, das 12h às 18 horas. Entrada aberta à comunidade. Mais informações pelo (47) 3433.2190 na FCJ ou nas unidades.

Fundação Cultural de Joinville
Jenifer Leu – Assessora de Imprensa
www.joinvillecultural.sc.gov.br
(47) 3433.2190 | 8413.9262

Nenhum comentário:

Postar um comentário