quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Programação cultural nos dias 02 a 04 de novembro



Vai ficar na cidade durante o feriadão de Finados? Confira as atrações culturais para o final desta semana. Muitos eventos são gratuitos.

Oficina sobre prática artística e projeção

O SESC Joinville promove nos dias 02 a 04 de novembro a Oficina “Ação e Projeção – projeção digital aplicada às artes cênicas”. As oficinas ocorrem no Teatro do SESC nos seguintes horários: sexta-feira e domingo das 9h às 18h, e sábado das 9h às 13 horas. O curso vai abordar conceitos de design, referências em multimídia, exercícios de interação entre performer e projeção, transmissão de câmera ao vivo e desenvolvimento de cenas. A aula será ministrada pelo designer Leandro De Mamam, integrante do Coletivo Terceira Margem de Itajaí, que estão organizando a oficina. As vagas são gratuitas e limitadas. Inscrições pelo email coletivoterceiramargem@gmail.com.
Onde: Teatro do SESC Joinville (Rua Itaiópolis, 470 – América)

Jazz nos terminais de ônibus

Prosseguem as apresentações do projeto “Impressões Musicais – 3ª edição” no mês de novembro. Neste sábado (03/11), os músicos Cadu Floriani e Gledison Zabote apresentam o repertório seleto do jazz no Terminal de ônibus do Centro, em dois horários 10h e 11h30. Apresentações gratuitas.
Onde: Terminal de ônibus do Centro – 10h e 11h30
Informações: (47) 9607.1303 com Alex Reimann

Concertos Matinais na Casa da Memória

Neste domingo (04/11) será realizada mais uma edição do projeto “Concertos Matinais - Domingo Musical com Arte e Cultura na Casa da Memória. A apresentação conta com a participação da pianista Daniele Haak, Henriette Hillbrecht ao saxofone, Guilherme Perius ao violino e o convidado especial Oscar Perius no violoncelo. O evento ocorre às 10h30. No repertório, o quarteto vai apresentar uma seleção de músicas instrumentais. Dentro da Casa da Memória, os participantes poderão conferir uma exposição de trajes típicos germânicos, da jornalista Nelci Teresinha Seibel. Esta edição dos Concertos Matinais – Domingo Musical é promovido pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e a Sociedade Cultural Alemã – Deutscher Kulturverein Joinville.
Onde: Casa da Memória (Rua 15 de novembro, 1.000 – América)
Informações: (47) 3433.2190 com Rodrigo

Últimos dias da exposição “À Deriva” no Museu de Arte

A comunidade têm até domingo (04/11) para prestigiar a exposição “À Deriva”, um recorte da exposição Convite à Viagem - Rumos Artes Visuais 2011/2013, realizada em São Paulo. A mostra está organizada nos Anexos 1 e 2, na Cidadela Cultural. Horário de visitação de sexta-feira (2/11) à domingo (4/11), das 12h às 18 horas. Entrada gratuita.
Onde: Anexos 1 e 2 – Cidadela Cultural (Rua 15 de novembro, 1.383 – América)
Informações (47) 3433.4677 no MAJ

Exposição “Coisas a Olhar” no Museu Sambaqui

A exposição “Acervos do Museu Sambaqui: Coisa a Olhar” apresenta artefatos e objetos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville que nunca haviam sido expostos e dos quais não há pesquisas conclusivas sobre a origem, função e etnia. Entre os objetivos da mostra, está a ideia de provocar no espectador a capacidade de olhar além do conforto das certezas e aproximar a comunidade das dúvidas que remetem à arqueologia. Horário de visitação de sexta-feira (2/11) à domingo (4/11), das 12h às 18 horas.  Entrada aberta à comunidade.
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (rua Dona Francisca, 600 -Saguaçu)
Informações: (47) 3433.0114 no Museu

Exposição relembra o artista Fritz Alt

A Casa Krüger, um dos atrativos do turismo rural em Joinville, é sede da exposição que conta a história do artista que virou ícone da arte na maior cidade do estado. A mostra Fritz Alt: Memória e identidade, organizada pelo Museu Casa Fritz Alt e Fundação Cultural, reúne parte do acervo do museu, como objetos, moldes, esculturas e fotos de algumas de suas obras. O visitante vai conhecer um pouco mais sobre a vida do artista joinvilense por meio de objetos, moldes, esculturas e fotografias. A mostra fica aberta diariamente das 9 às 17h. A entrada é aberta ao público e gratuita. Esta ação também recebe o apoio da Fundação Turística.
Onde: Casa Krüger (Rodovia SC-301 - Km-0 - Pirabeiraba)
Informações: (47) 3433.3811, no Museu Casa Fritz Alt

Exposição fotográfica no Parque Caieira

O Parque Natural Municipal da Caieira é conhecido por suas estruturas arqueológicas e um ambiente característico de restingas e manguezais. A exposição fotográfica “A construção do Parque Caieira: Olhares da arquelologia”, apresenta a história do Sambaqui Caieira, que apresenta vestígios arqueológicos de comunidades que viveram no local há quase 5 mil anos. O horário de visitação do parque é de quarta-feira a domingo, das 9h às 12 e das 14 às 17 horas. Entrada gratuita.
Onde: Parque Natural Municipal da Caieira (Rua Waldomiro Rosa, s/nº - Adhemar Garcia)
Informações: (47) 3433.0114 ou 3454.9018

Horário de visitação no Cemitério do Imigrante

O Cemitério do Imigrante e a Casa da Memória ficam abertos para visitação nos dias 31/10 a 1º/11, das 9h às 17 horas. No feriado (2/10), as unidades permanecem abertas das 8h às 17 horas. No sábado e domingo, o Cemitério e a Casa da Memória estarão fechadas para visitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário