terça-feira, 20 de novembro de 2012

Reunião pública sobre Orquestra Cidade de Joinville nesta quinta-feira (22/11)



Encontro apresenta próximas etapas de produção da orquestra

A Fundação Cultural de Joinville (FCJ) promove nesta quinta-feira (22/11) uma reunião pública sobre a Orquestra Cidade de Joinville. Nesta ocasião, além do panorama conceitual da Orquestra e dos procedimentos para sua efetivação, serão apresentados publicamente o Maestro Gustavo Lange Fontes e os membros  da sociedade homologados pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC-Jlle), que fazem parte do Conselho Curador da Orquestra. A reunião será realizada no Centro de Convenções Alfredo Salfer, sala 10, às 19 horas.

Criada por meio da Lei Municipal nº 7.260, de 5 de julho de 2012, a Orquestra deve funcionar, em sua primeira fase, mediante o Programa Bolsa Orquestra, um sistema de bolsas destinadas a músicos. Inicialmente serão oferecidas 30 (trinta) bolsas para instrumentistas dos diferentes naipes, que constituem uma orquestra básica. Os bolsistas receberão um valor adicional, que possibilitará ao músico atuar também como ministrante de oficinas musicais avançadas ou de iniciação.

O edital para seleção dos músicos, atualmente aguarda um parecer da Procuradoria Geral do Município. A previsão é que o edital seja lançado ainda este ano, a fim de que a audição seletiva ocorra no mês de janeiro e a Orquestra possa iniciar seus ensaios em fevereiro de 2013.

A intenção é que participem desta reunião pública, os músicos que pretendem se candidatar ao processo seletivo, professores, estudantes de música e demais interessados na produção futura da Orquestra Cidade de Joinville.

Serviço
O quê: Reunião pública sobre a Orquestra Cidade de Joinville
Quando: quinta-feira (22/11), às 19 horas
Onde: Centro de Convenções Alfredo Salfer – Sala 10
Av. José Vieira, 315 – Centreventos Cau Hansen
Gratuito
Informações: (47) 3433.2190 com Claudinei

Fundação Cultural de Joinville
Jenifer Leu – Assessora de Imprensa
www.joinvillecultural.sc.gov.br
(47) 3433.2190 | 8413.9262

Nenhum comentário:

Postar um comentário