terça-feira, 28 de agosto de 2012

Curso gratuito de fotografia está com inscrições abertas


A Escola Livre de Artes da UDESC – Joinville abre nesta segunda-feira (27/8) as inscrições para o curso de Fotografia Urbana Criativa, que será ministrada pelo fotógrafo italiano Antonio Falzetti. As aulas gratuitas do curso ocorrem nos meses de setembro e outubro, com carga horário de 34 horas. As inscrições devem ser realizadas pelo site da UDESC – Joinville no link http://www.joinville.udesc.br até o dia 31/8.

O curso é voltado para jovens e adultos principiantes ou com noções básicas de fotografia. Os interessados devem possuir uma câmera no mínimo de 12 megapixels. Depois de preencher a inscrição no site, o candidato deverá fazer mais dois procedimentos para concluir sua inscrição: escrever um texto de até 400 caracteres sobre o tema "Quem sou eu e por que quero fazer o curso", enviar para o email escolalivredearte@joinville.udesc.br, e enviar três fotos de sua autoria juntamente com a ficha de inscrição impressa e o termo de compromisso endereçados à Escola Livre de Artes da UDESC – Joinville.

Uma comissão julgadora composta de membros do Centro de Ciências Tecnológicas (UDESC), do Centro de Artes (UDESC) e da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) fará a análise do material e emitirá a listagem de selecionados. Caso o candidato não preencha adequadamente ou não entregue qualquer um dos documentos solicitados perderá o direito à vaga.

As aulas teóricas e práticas abordarão os seguintes temas:
Pesquisa e análise do território e do patrimônio histórico artístico e cultural.
Cinética da arquitetura: a paisagem como elemento manipulável.
O corpo, o campo de visão e o objeto arquitetônico.
A subdivisão dos espaços e a composição dos objetos-sujeitos no retângulo visivo.
Movimento, objeto, enquadraturas e disposição geométrica.
Sequências cinéticas da paisagem arquitetônica urbana.
Módulos compositivos.

Os participantes terão direito a certificado mediante a frequência de no mínimo 75%. O resultado dos inscritos será divulgado no dia 10/09 no site da UDESC – Joinville.

Serviço:
O quê: Curso de Fotografia Urbana Criativa
Quando: inscrições de 27 a 31/08 pelo site http://www.joinville.udesc.br
Informações: (47) 4009.7714 com Tatiana (UDESC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário