quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Programação cultural para os dias 31 de agosto a 02 de setembro

 Confira a programação cultural para esta sexta-feira (31/08), sábado (1º/09) e domingo (02/09) e agende-se:

Casa Brasil Norte recebe apresentação musical de flauta doce

Nesta sexta-feira (31/08) o grupo Compassolivre apresenta o espetáculo “Compassolivre Leve & Solto” na Casa Brasil Norte – Fundamas. A apresentação inicia às 20 horas sendo aberta a comunidade. No repertório,  músicas populares, especialmente brasileira, com arranjas inéditos e exclusivos para o grupo em formação de quarteto de flautas mais fagote, piano, voz, violão e percussão. O espetáculo aprovado no Edital 2012 do Simdec, está sendo apresentado também nas escolas municipais.
Onde: Casa Brasil Norte – Fundamas (Rua Joana Longen Tenfen, s/nº - Jardim Iririú)
Informações: (47) 9124.2975 com Mariana Calegari

Apresentação de jazz no terminal de ônibus de Pirabeira na sexta-feira (31/08)

Os músicos Cadu Floriani e Gledison Zabote apresentam o projeto “Impressões Musicais – 3ª edição” no Terminal Urbano de Transporte de Pirabeiraba nesta sexta-feira (31/08). A apresentação de jazz, ao som do saxofone e bateria, ocorre às 15h30. Este projeto foi contemplado no Edital de Apoio à Cultura 2012 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Fundação Cultural de Joinville (FCJ).
Onde: Terminal de Urbano de Trasnporte de Pirabeira
Informações: (47) 9607.1303 com Alex Reimann Martins

Últimos dias da exposição “Memórias” da Escola de Artes Fritz Alt

Nesta sexta-feira (31/08) também se encerra a exposição “Memórias”, composta por obras de professores da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA).  A mostra está organizada na praça central do Joinville Garten Shopping, no horário das 10h às 22h.
A proposta do tema se refere ao recorte na produção artística dos professores com relação às lembranças vivenciadas por cada um. Os trabalhos foram elaborados com técnicas de aquarela, nanquim, pintura, colagem, cerâmica, gravura, tecelagem e desenho. A mostra é uma realização da Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew (GMAVK), Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior e Fundação Cultural de Joinville (FCJ), com o apoio do Joinville Garten Shopping.
Onde: Praça central - Joinville Garten Shopping (rua Rolf Wiest, 333 - Bom Retiro)
Informações: (47) 3433.2266 com Sandra ou Luciano

Coral da Paz se apresenta no projeto “Concertos Matinais”

A Casa da Memória recebe neste domingo (02/09) o projeto “Concertos Matinais” com a apresentação do Coral da Paz. O evento inicia às 10h30 com entrada aberta a comunidade. A apresentação faz parte da comemoração de 120 anos do coral, aniversário celebrado em 18 de agosto. No repertório, composições de Vilvaldi, Beethoven, Mozart, entre outros clássicos. Atualmente, participam do coral da Igreja da Paz cerca de 40 coralistas.
Onde: Casa da Memória (Rua 15 de novembro, 1.000 – América
Informações: (47) 3433.2190 com Rodrigo

Encerra temporada de exposições no MAJ

Últimos dias para conferir as exposições “Samba da Caixa Branca”, de Luciana Knabben, “Lucia Zarate” dee Mariana Franzim, e “Narrativas de uma destruição – parte VII”, de Raquel Ferreira, no Museu de Arte de Joinville (MAJ). As mostras estarão abertas para visitação até domingo (02/09) na Cidadela Cultural – Anexo 1. O horário de visitação na sexta-feira é das 9h às 17 horas, sábado domingo das 12h às 18 horas, com entrada gratuita.
Onde: Anexo 1 - Cidadela Cultural (rua 15 de Novembro, 1.383 - América)
Informações: (47) 3433.4677 no museu

Exposição “Coisas a Olhar” no Museu Sambaqui

A exposição “Acervos do Museu Sambaqui: Coisa a Olhar” apresenta artefatos e objetos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville que nunca haviam sido expostos e dos quais não há pesquisas conclusivas sobre a origem, função e etnia. Entre os objetivos da mostra, está a ideia de provocar no espectador a capacidade de olhar além do conforto das certezas e aproximar a comunidade das dúvidas que remetem à arqueologia. A exposição fica aberta no sábado e domingo, das 12h às 18h. Entrada aberta à comunidade.
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (rua Dona Francisca, 600 -Saguaçu)
Informações: (47) 3433.0114 no Museu

Exposição relembra o artista Fritz Alt

A Casa Krüger, um dos atrativos do turismo rural em Joinville, é sede da exposição que conta a história do artista que virou ícone da arte na maior cidade do estado. A mostra Fritz Alt: Memória e identidade, organizada pelo Museu Casa Fritz Alt e Fundação Cultural, reúne parte do acervo do museu, como objetos, moldes, esculturas e fotos de algumas de suas obras. O visitante vai conhecer um pouco mais sobre a vida do artista joinvilense por meio de objetos, moldes, esculturas e fotografias. A mostra fica aberta diariamente das 9 às 17h. A entrada é aberta ao público e gratuita. Esta ação também recebe o apoio da Fundação Turística.
Onde: Casa Krüger (Rodovia SC-301 - Km-0 - Pirabeiraba)
Informações: (47) 3433.3811, no Museu Casa Fritz Alt

Horário dos museus e espaços de memória

O Museu de Arte de Joinville, Museu Nacional de Imigração e Colonização e a Estação da Memória atendem aos visitantes no sábado e domingo, das 12 às 18 horas. Entrada aberta à comunidade. Mais informações pelo (47) 3433.2190 na FCJ ou nas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário