terça-feira, 9 de outubro de 2012

Programação cultural para os dias 10 a 15 de outubro



Semana mais curta por conta do feriado, e você não sabe o que vai fazer no final de semana? Aqui vai algumas dicas de programas para toda família. Ainda durante a semana, a comunidade pode pristigiar as apresentações musicais gratuitas. No sábado (13/10), a pedida é o Sábado na Estação, com o Mercado de Pulgas, feira de artesanato e atrações culturais. Confira a programação cultural e agende o seu final de semana!

Apresentação musical no Museu de Imigração

Nesta quarta-feira (10/10), ocorre a terceira apresentação do projeto “Acústico no Museu – Saraus Brasileiros”. O concerto será realizado no Museu Nacional de Imigração e Colonização, às 19 horas. Os músicos Cláudio Moraes, Marisa Toledo e Leandro Oliveira apresentam um repertório com temas brasileiros da primeira metade do século XX, como choro, polca, valsa e muitos outros. Projeto contemplado no Edital 2012 do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Fundação Cultural de Joinville. Entrada aberta a comunidade.
Onde: Museu Nacional de Imigração e Colonização (Rua Rio Branco, 229 – centro)
Informações: (47) 9935.7857 com Paulo Oliveira

Criação da Associação de Amigos do Museu de Sambaqui

O Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) convida a comunidade para reunião de criação da Associação de Amigos do MASJ. O encontro ocorre nesta quarta-feira (10/10), às 19h, no espaço expositivo do museu. Evento aberto a comunidade.
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (MASJ) (Rua Dona Francisca, 600 – Centro)
Informações: (47) 3433.0114 com Adriana

Concerto da orquestra da Escola de Música Villa-Lobos

Nesta quinta-feira (11/10), a Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) apresenta o concerto da Orquestra B. A apresentação ocorre no Teatro Juarez Machado, às 20 horas. A entrada é aberta a comunidade, sendo gratuita. A escola possui duas orquestras A e B, que foram criadas para dar suporte à performance dos estudantes da área. Esta orquestra é formada por alunos mais novos, de caráter pedagógico, realiza concertos cujoobjetivo é fomentar o contato com a música clássica. O programa consta  com peças interessantes como Can-Can from "Orpheus" de Jacques Offenbach, o tema da 9ª Sinfonia de Beethoven, entre outros, todas sob a direção musical do professor Voldis Sprogis.
Onde: Teatro Juarez Machado (Av. José Vieira, 315 – Centreventos Cau Hansen)
Informações: (47) 3433.2266 com Patrícia

Jazz nos terminais de ônibus

Neste feriado (12/10), a dupla de músicos Cadu Floriani e Gledison Zabote apresentam o projeto “Impressões Musicais – 3ª edição” no Terminal de ônibus de Pirabeiraba, às 15h30. O projeto, que apresenta no repertório clássicos do jazz, foi contemplado no Edital de Apoio à Cultura 2012 do Simdec.
Onde: Terminal Pirabeiraba – 15h30
Informações: (47) 9607.1303 com Alex Reimann

Sábado na Estação com atrações pra toda família

Vêm aí mais uma edição do projeto “Sábado na Estação”. O evento que reúne atrações culturais, Mercado de Pulgas e Feira de Artetesanato será realizado no dia 13 de outubro, das 9h às 17 horas. Sobem ao palco da Estação da Memória as bandas Siverdale, Miopia e Somaa e o VJ Vigas. Evento gratuito.
Onde: Estação da Memória (Rua Leite Ribeiro, s/nº - Anita Garibaldi)
Informações: (47) 3433.2190 com Pardal

Mercado de Pulgas e feira de artesanato no domingo (14/10)

Os participantes do Mercado de Pulgas e o artesãos joinvilense participam do Domingo no Parque no dia 14 de outubro. O evento será realizado no Parque da Cidade, no setor Sambaqui, das 14h às 18 horas.
Onde: Parque da Cidade – Setor Sambaqui
Informações: (47) 3433.2190 com Pardal

Música e dança no projeto “Bailando no Som”

O acordeonista Orimar Hess se apresenta no projeto “Bailando no Som”, neste domingo (14/10) no Shopping Mueller. As apresentações ocorrem nos horários: 14h, 15h30, 17h e 18 horas. Em cada apresentação, o músico irá executar ritmos brasileiros enquanto professores de dança de salão ensinarão alguns passos ao público. Projeto contemplado no Edital 2012 do Simdec. A participação do público é gratuita.
Onde: Shopping Mueller (Rua Visconde de Taunay, 235 – Centro)
Informações: (47) 9145.0408 com Orimar Hess

Exposição “Jóias do Ballet Brasileiro”

Na próxima segunda-feira (15/10) ocorre o lançamento da exposição “Jóias do Ballet Brasileiro”, no Shopping Mueller. A mostra apresenta uma seleção de nomes e momentos de destaque da arte da dança no Brasil e no exterior. O projeto traz uma narrativa da história da dança brasileira, apresentando momentos e fatos da dança clássica na vida e obra das principais bailarinas, como Ana Botafogo, Cecilia Kerche, Cristina Martinelli, Nora Esteves, Roberta Marques e outras bailarinas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A mostra apresenta fotografias, vídeos, figurinos e objetos de uso pessoal das bailarinas brasileiras. A exposição faz parte do projeto “Dança in Foco”, de Darling Quadros, contemplado no Edital 2012 do Simdec. A exposição fica aberta para visitação nos dias 15 a 30 de outubro, das 10h às 22 horas. Entrada gratuita.
Onde: Shopping Mueller (Rua Visconde de Taunay, 235 – Centro)
Informações: (47) 9608.2461 com Darling Quadros

Fórum de Patrimônio nesta segunda-feira (15/10)

Os profissionais, professores, estudantes e técnicos das áres de patrimônio material, imaterial, museus e espaços de memória estão convidados para participar do Fórum Setorial. O encontro será realizado nesta segunda-feira (15/10), às 9 horas, na Sala 4 do Centro de Convenções Alfredo Salfer, no Centreventos Cau Hansen. Em pauta, a implantação do Sistema Municipal de Museus de Joinville. O encontro é aberto a comunidade.
Onde: Sala 4 – Centro de Convenções Alfredo Salfer (Av. José Vieira, 315 – Centreventos Cau Hansen)
Informações: (47) 3433.2190 com Janaína

Feira de Arte e Artesanato

Os artesãos de Joinville comercializam seus trabalhos neste sábado (13/10), das 8h30 às 14 horas, nos seguintes locais: Praça Lauro Muller (ao lado da biblioteca), Mercado Público Municipal e Praça da Bandeira.
Informações: (47) 3433.2190 com Pardal

Exposição “Coisas a Olhar” no Museu Sambaqui

A exposição “Acervos do Museu Sambaqui: Coisa a Olhar” apresenta artefatos e objetos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville que nunca haviam sido expostos e dos quais não há pesquisas conclusivas sobre a origem, função e etnia. Entre os objetivos da mostra, está a ideia de provocar no espectador a capacidade de olhar além do conforto das certezas e aproximar a comunidade das dúvidas que remetem à arqueologia. Horário de visitação especial nos dias 12, 13 e 14 de outubro, das 12h às 18 horas. Entrada aberta à comunidade.
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (rua Dona Francisca, 600 -Saguaçu)
Informações: (47) 3433.0114 no Museu

Exposição “À Deriva” no Museu de Arte

O Museu de Arte de Joinville apresenta a exposição “À Deriva”, um recorte da exposição Convite à Viagem - Rumos Artes Visuais 2011/2013, realizada em São Paulo. A mostra está organizada nos Anexos 1 e 2, na Cidadela Cultural. Horário de visitação especial nos dias 12, 13 e 14 de outubro, das 12h às 18 horas. Entrada gratuita. Além disso, no jardim do Museu está em exposição a obra “s/título (cobra coral)” do artista Schwanke.
Onde: Anexos 1 e 2 – Cidadela Cultural (Rua 15 de novembro, 1.383 – América)
Informações (47) 3433.4677 no MAJ

Últimos dias da exposição fotográfica na Estação da Memória

Última oportunidade de conferir a exposição “Retratos da Estação: Novos Tempos, Novos Olhares”, na Estação da Memória. A mostra, que fica aberta para visitação até o dia 14 de outubro, é formada por imagens capturadas por diversos fotógrafos da cidade com um olhar sobre o espaço histórico. Horário de visitação na sexta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, das 12h às 18h, sábado e domingo, das 12h às 18 horas. Entrada gratuita.
Onde: Estação da Memória (Rua Leite Ribeiro, s/nº - Anita Garibaldi)
Informações: (47) 3422.5222 na Estação

Exposição relembra o artista Fritz Alt

A Casa Krüger, um dos atrativos do turismo rural em Joinville, é sede da exposição que conta a história do artista que virou ícone da arte na maior cidade do estado. A mostra Fritz Alt: Memória e identidade, organizada pelo Museu Casa Fritz Alt e Fundação Cultural, reúne parte do acervo do museu, como objetos, moldes, esculturas e fotos de algumas de suas obras. O visitante vai conhecer um pouco mais sobre a vida do artista joinvilense por meio de objetos, moldes, esculturas e fotografias. A mostra fica aberta diariamente das 9 às 17h. A entrada é aberta ao público e gratuita. Esta ação também recebe o apoio da Fundação Turística.
Onde: Casa Krüger (Rodovia SC-301 - Km-0 - Pirabeiraba)
Informações: (47) 3433.3811, no Museu Casa Fritz Alt

Horário dos museus e espaços de memória

O Museu de Arte de Joinville, o Museu Nacional de Imigração e Colonização e a Estação da Memória atendem aos visitantes em horário especial nos dias 12, 13 e 14 de outubro, das 12h às 18h. Entrada aberta à comunidade. Mais informações pelo (47) 3433.2190 na FCJ ou nas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário