sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Programação cultural para os dias 5 a 8 de outubro


Neste final de semana a comunidade vai poder prestigiar as apresentações musicais no Ancionato Bethesda e Casa da Memória, conferir as exposições nos museus e espaços de memória, participar da oficina de dança e até curtir um cineminha. Confira a agenda e programe seu sábado e domingo.

Músicos se apresentam nos terminais de ônibus

Nesta sexta-feira (5/10), os músicos Cadu Floriani e Gledison Zabote apresentam o projeto “Impressões Musicais – 3ª edição”. A apresentação de jazz será realizada nos Terminais Urbanos de Transporte do Norte, às 15h30, e no Vila Nova às 18 horas. Projeto foi contemplado no Edital de Apoio à Cultura 2012 do Simdec.
Onde: Terminal Norte – 15h30 | Terminal Vila Nova – 18h
Informações: (47) 9607.1303 com Alex Reimann

Sessão de cinema gratuita

O projeto “Cinemática”, organizado pelos alunos do Bom Jesus/Ielusc, apresenta neste sábado (6/10) o filme “Anti-herói Americano”. A exibição ocorre às 15 horas no Colégio Bom Jesus/Ielusc. Após a sessão, acontece uma discussão sobre a relação do universo das HQ’s com a sétima arte. Sessão gratuita.
Onde: Colégio Bom Jesus/Ielusc (Rua Princesa Isabel, 438 – Centro)
Informações: cinematica.contato@gmail.com

Oficina de dança flamenca

A Escola de Arte Flamenca Compás y Arte promove nos dias 6 e 7 de outubro uma oficina gratuita de dança flamenca. As aulas ocorrem no Espaço Cultural Avá Ramin no horário das 15h às 16h30. Para se inscrever, é preciso entrar em contato pelo emai lcompasyarte@gmail.com e 9911.9198 (Adriana). Ambas as oficinas serão ministradas pela professora de dança flamenca Adriana Alves da Silva e estão abertas a pessoas de qualquer idade. O oficina faz parte do projeto contemplado no Edital 2012 do Simdec.
Onde: Espaço AváRamin (Rua Fernando Machado, 190 – América)
Inscrições: compasyarte@gmail.com - Vagas limitadas
Informações: (47) 9911.9198 com Adriana

“Concertos Matinais” com Quarteto Sambaqui

A Casa da Memória recebe neste domingo (7/10) a apresentação do Quarteto Sambaqui, no projeto “Concertos Matinais”. O evento ocorre às 10h30, com entrada gratuita à comunidade. No repertório, músicas de compositores do início do século XX, como João Graxa Gonçalves, Anita Kohlbach, Rodolfo Kohlbach, Pepi Prantl, Herculano de Freitas, Alvaro Souza, Hugo Freyesleben, Ernani Lopes, Hugo Fischer e Aldo Krieger.  O Quarteto Sambaqui é composto pelos violonistas: Aldo Gums, Claudenor Fávero, Jair Correa e Raimundo Bernardes. Esta edição dos Concertos Matinais – Domingo Musical é promovido pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ) e a Sociedade Cultural Alemã – Deutscher Kulturverein Joinville.
Onde: Casa da Memória (Rua 15 de novembro, 1.000 – América)
Informações: (47) 3433.2190 com Rodrigo

Coral da Lírica no Ancionato Bethesda no domingo (7/10)

O Coral da Lírica se apresenta neste domingo (7/10) no Ancionato Bethesda. A apresentação ocorre às 16h30 sendo aberta a comunidade. Neste ano, a Sociedade Cultural Lírica, a qual o coral faz parte, completou 90 anos de fundação. O coro formado em 1922, atualmente conta com a participação de 46 integrantes, muitos descendentes de alemães. O coral é dirigido pelo maestro Rafael Daniel Huch, a assistente de regência e técnica vocal Adriane Ester Huch e pianista.
Onde: Ancionato Bethesda (Rua Cons. Pedreira, 624 – Pirabeiraba)
Informações: (47) 9972.0023 com Osvaldo

Feira de Arte e Artesanato

Os artesãos de Joinville comercializam seus trabalhos neste sábado (6/10), das 8h30 às 14 horas, nos seguintes locais: Praça Lauro Muller (ao lado da biblioteca), Mercado Público Municipal e Praça da Bandeira.
Informações: (47) 3433.2190 com Pardal

Mediação com professores no Museu de Arte

Na segunda-feira (8/10), o Museu de Arte de Joinville (MAJ) recebe os professores da rede municipal de educação para um bate-papo e mediação sobre a exposição “Á Deriva – Rumos Artes Visuais”. O encontro ocorre nos Anexos 1 e 2, da Cidadela Cultural, às 19 horas, e será ministrado pelo coordenador do museu, Carlos Alberto Franzoi. Os participantes terão a oportunidade de receber o material elaborado pelo Rumos – Itaú Cultural.
Onde: Anexos 1 e 2 – Cidadela Cultural (Rua 15 de novembro, 1.383 – América)
Informações: (47) 3433.4677 no museu

Exposição “Coisas a Olhar” no Museu Sambaqui

A exposição “Acervos do Museu Sambaqui: Coisa a Olhar” apresenta artefatos e objetos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville que nunca haviam sido expostos e dos quais não há pesquisas conclusivas sobre a origem, função e etnia. Entre os objetivos da mostra, está a ideia de provocar no espectador a capacidade de olhar além do conforto das certezas e aproximar a comunidade das dúvidas que remetem à arqueologia. A exposição fica aberta na sexta-feira, das 9h às 17h, no sábado e domingo, das 12h às 18h. Entrada aberta à comunidade.
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (rua Dona Francisca, 600 -Saguaçu)
Informações: (47) 3433.0114 no Museu

Exposição “À Deriva” no Museu de Arte

O Museu de Arte de Joinville apresenta a exposição “À Deriva”, um recorte da exposição Convite à Viagem - Rumos Artes Visuais 2011/2013, realizada em São Paulo. A mostra está organizada nos Anexos 1 e 2, na Cidadela Cultural. A exposição fica aberta para visitação de sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingos, das 12h às 18 horas. Entrada gratuita. Além disso, no jardim do Museu está em exposição a obra “s/título (cobra coral)” do artista Schwanke.
Onde: Anexos 1 e 2 – Cidadela Cultural (Rua 15 de novembro, 1.383 – América)
Informações (47) 3433.4677 no MAJ

Exposição fotográfica na Estação da Memória

A Estação da Memória está com a exposição “Retratos da Estação: Novos Tempos, Novos Olhares” aberta para visitação até o dia 14 de outubro. A mostra é formada por imagens capturadas por diversos fotógrafos da cidade com um olhar sobre o espaço histórico. Horário de visitação na sexta-feira, das 9h às 17h, sábado e domingo, das 12h às 18 horas. Entrada gratuita.
Onde: Estação da Memória (Rua Leite Ribeiro, s/nº - Anita Garibaldi)
Informações: (47) 3422.5222 na Estação

Exposição relembra o artista Fritz Alt

A Casa Krüger, um dos atrativos do turismo rural em Joinville, é sede da exposição que conta a história do artista que virou ícone da arte na maior cidade do estado. A mostra Fritz Alt: Memória e identidade, organizada pelo Museu Casa Fritz Alt e Fundação Cultural, reúne parte do acervo do museu, como objetos, moldes, esculturas e fotos de algumas de suas obras. O visitante vai conhecer um pouco mais sobre a vida do artista joinvilense por meio de objetos, moldes, esculturas e fotografias. A mostra fica aberta diariamente das 9 às 17h. A entrada é aberta ao público e gratuita. Esta ação também recebe o apoio da Fundação Turística.
Onde: Casa Krüger (Rodovia SC-301 - Km-0 - Pirabeiraba)
Informações: (47) 3433.3811, no Museu Casa Fritz Alt

Horário dos museus e espaços de memória

O Museu de Arte de Joinville, o Museu Nacional de Imigração e Colonização e a Estação da Memória atendem aos visitantes no sábado e domingo, das 12 às 18 horas. Entrada aberta à comunidade. Mais informações pelo (47) 3433.2190 na FCJ ou nas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário