quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Programação cultural dos dias 06 a 09 de setembro



 Vai ficar na cidade neste final de semana e não sabe o que fazer? Confira as apresentações culturais e exposições que estão abertas entre os dias 06 a 09 de setembro em Joinville e agende-se.

Noite de dança contemporânea

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresenta a “Noite Contemporânea” nesta quinta-feira (06/09). A apresentação será realizada no Teatro Juarez Machado, às 20 horas. No repertório, três trabalhos conceituados: Work In Progress, Sorte ou Revés e Jurei pro amor um dia te encontrar. Os ingressos estão à venda na recepção da Escola no valor de R$ 10,00, estudantes e idosos pagam meia entrada. Espetáculo contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).
Onde: Teatro Juarez Machado (Av. José Vieira, 315 – Centreventos Cau Hansen)
Ingressos: à venda na Escola do Bolshoi
Informações: (47) 3422.4070

Mais uma edição do “Sábado na Estação”

No dia 08 de setembro ocorre mais uma edição do projeto “Sábado na Estação”. A programação inicia às 9 horas com o Mercado de Pulgas e Feira de Arte e Artesanato. O evento é aberto a comunidade. Participam da feira de artesanato os grupos Associação Joinvilense dos Artesãos (Ajart), Adeas, Artculle, Arte Joinville e Aemartes.
Onde: Estação da Memória (Rua Leite Ribeiro, s/nº - Anita Garibaldi)
Quanto: Gratuito
Informações: (47) 3433.2190 com Pardal

Domingo de feira no Parque da Cidade

Os participantes do Mercado de Pulgas e os artesãos da cidade comercializam seus produtos no projeto “Domingo no Parque”. O evento ocorre das 14h às 18 horas no setor Sambaqui do Parque da Cidade.
Onde: Parque da Cidade
Informações: (47) 3433.2190 com Pardal

Exposição “Coisas a Olhar” no Museu Sambaqui

A exposição “Acervos do Museu Sambaqui: Coisa a Olhar” apresenta artefatos e objetos do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville que nunca haviam sido expostos e dos quais não há pesquisas conclusivas sobre a origem, função e etnia. Entre os objetivos da mostra, está a ideia de provocar no espectador a capacidade de olhar além do conforto das certezas e aproximar a comunidade das dúvidas que remetem à arqueologia. O horário de visitação de sexta-feira (07) a domingo (09/09) das 12h às 18 horas. Entrada aberta à comunidade.
Onde: Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (rua Dona Francisca, 600 -Saguaçu)
Informações: (47) 3433.0114 no Museu

Exposição relembra o artista Fritz Alt

A Casa Krüger, um dos atrativos do turismo rural em Joinville, é sede da exposição que conta a história do artista que virou ícone da arte na maior cidade do estado. A mostra “Fritz Alt: Memória e identidade”, organizada pelo Museu Casa Fritz Alt e Fundação Cultural, reúne parte do acervo do museu, como objetos, moldes, esculturas e fotos de algumas de suas obras. O visitante vai conhecer um pouco mais sobre a vida do artista joinvilense por meio de objetos, moldes, esculturas e fotografias. A mostra fica aberta diariamente das 9 às 17h. A entrada é aberta ao público e gratuita. Esta ação também recebe o apoio da Fundação Turística.
Onde: Casa Krüger (Rodovia SC-301 - Km-0 - Pirabeiraba)
Informações: (47) 3433.3811, no Museu Casa Fritz Alt

Horário dos museus e espaços de memória

Os museus e espaços de memória atendem os visitantes em horário especial neste feriado de 07 de setembro. O Museu Nacional de Imigração e Colonização, Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville a Estação da Memória atendem os visitantes no feriado, sábado e domingo das 12h às 18 horas. Mais informações pelo (47) 3433.2190 na FCJ ou nas unidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário